ATL está aceitando candidaturas às cadeiras 10 e 20; veja como se candidatar e virar membro efetivo

Raimundo Magalhães, presidente da Academia Teixeirense de Letras
A Academia Teixeirense de Letras (ATL) acaba de publicar edital autorizando o preenchimento das vagas das cadeiras 10 e 20, que foram ocupadas pelos saudosos membros efetivos Carlos Mensitieri e Fabiana Pinto, respectivamente.
Para se candidatar às cadeiras, os interessados precisam residir em um dos treze municípios que compõem o Território de Identidade do Extremo Sul da Bahia, uma vez que a ATL é composta por autores e autoras dessa região.
“Os candidatos precisam ser maiores de 21 anos e possuir pelo menos uma obra editada, em verso ou prosa, com alguma relevância literária”, informou o presidente da ATL, Raimundo Magalhães.
Em seguida, os interessados deverão se dirigir ao presidente, através de carta, solicitando a inscrição. Esse contato se dará através do e-mail atl_letras@yahoo.com.br. Próximo passo será providenciar curriculum vitae; comprovante de residência; exemplar de obras publicadas; comprovante de pagamento de taxa de inscrição (1ª anuidade).

Jackson Novais com exemplar da coletânea "ATL em Verso e Prosa!"
As inscrições seguem abertas até 31 de dezembro (terça-feira) de 2024. Elas serão validadas pela diretoria e, depois, votadas pelos membros efetivos da confraria em assembleia fechada. A posse dos novos membros ocorrerá durante a sessão de abertura dos trabalhos acadêmicos que acontece em março de 2025.
“A inscrição, escolha e posse do novo membro obedecem às disposições instituídas no Estatuto – artigo 6º – da instituição lítero-cultural”, acrescentou o presidente.
Clique aqui e participe do Canal VEJAESSA no WhatsApp
Uma vez eleito, o novo membro efetivo terá direito a um kit com medalha, pelerine e certificado acadêmicos. Será denominado confrade ou confreira, de acordo com seu sexo, podendo votar e ser votado.
“O novo acadêmico também terá algumas obrigações, como assistir às sessões solenes e quitar a anuidade, que corresponde a 40% do salário mínimo”, afirmou o secretário-geral da ATL, Erivan Santana.
Conheça a Academia Teixeirense de Letras acessando o portal por aqui
..............
Fonte: Redação - Vejaessa