Buscar
Buscar
logo

Capixaba de Rio Bananal sequestrada pelo tio há quase 10 anos é resgatada em Jucuruçu

21 de setembro de 2024
Capixaba de Rio Bananal sequestrada pelo tio há quase 10 anos é resgatada em Jucuruçu

Fotos: Divulgação/PC-ES

Uma mulher capixaba de 25 anos foi resgatada nesta sexta-feira (20), após quase uma década mantida em cativeiro. A vítima, desaparecida desde 2015, foi encontrada em uma casa no município de Jucuruçu - BA, após conseguir contatar sua família, recentemente, pelas redes sociais. Ela havia desaparecido em Rio Bananal, no Norte do Espírito Santo.

A operação denominada "Operação Resgate", foi conduzida pela Polícia Civil do Espírito Santo (PCES) através da Superintendência de Polícia Norte e da 16ª Delegacia Regional de Linhares, com apoio da Delegacia de Polícia de Rio Bananal e da Promotoria de Justiça local. A ação foi realizada nos dias 19 e 20 de setembro, após a polícia finalmente conseguir localizar o cativeiro da vítima.

Capixaba de Rio Bananal sequestrada pelo tio há quase 10 anos é resgatada em Jucuruçu

"Após quase 10 anos de buscas conseguimos localizar a vítima, graças ao contato que ela fez com a família. Agimos prontamente para organizar a operação, que foi sucesso", declarou o delegado Fabrício Lucindo, chefe da 16ª Delegacia Regional de Linhares.

Clique aqui e participe do Canal VEJAESSA no WhatsApp

A operação teve início na madrugada de quinta-feira (19), quando policiais civis, acompanhados pelo pai da vítima, saíram de Rio Bananal com destino a Jucuruçu, a aproximadamente 450 quilômetros de distância. Após a identificação do cativeiro, as equipes realizaram campanas e, na manhã de sexta-feira (20), cercaram o local. No entanto, o principal suspeito que é tio da vítima, identificado como Adenilson Lima da Silva, de 43 anos, conseguiu fugir para a mata ao perceber a movimentação policial.

Capixaba de Rio Bananal sequestrada pelo tio há quase 10 anos é resgatada em Jucuruçu

Adenilson Lima da Silva - Foto: Divulgação/PC-ES

"O criminoso conhecia muito bem a área e, apesar de uma longa perseguição, conseguiu se evadir. Continuamos as buscas para capturá-lo", informou o delegado Fabrício Lucindo.

A identidade e o estado de saúde da vítima não foram divulgados. O caso segue sob investigação, e as autoridades esperam localizar o suspeito nos próximos dias. No local, a Polícia Civil apreendeu três armas de fogo de fabricação caseira, incluindo uma calibre 12 e um revólver calibre 38, além de munições e documentos falsos. As buscas pelo sequestrador continuam, e a polícia pede que qualquer informação sobre o paradeiro dele seja comunicada pelo Disque Denúncia 181, com garantia de sigilo.

 


..............

Fonte: Bahia Extremo Sul