Daniela Mercury se reúne com caciques em visita ao território indígena Barra Velha
Ativista dos direitos humanos e embaixadora do Unicef no Brasil, cantora esteve nas comunidades para acompanhar a situação dos frequentes ataques sofridos pelo povo Pataxó

Visita de Daniela Mercury a Barra Velha inclui encontro com caciques - Fotos: RadarNews
Clique aqui e participe do Canal VEJAESSA no WhatsApp
A cantora de axé Daniela Mercury visitou, na última segunda-feira (18), comunidades do território indígena Barra Velha, em Porto Seguro. No sábado (16), ela se apresentou no casamento de um empresário em Trancoso.
Ativista dos direitos humanos e embaixadora do Unicef (Fundo das Nações Unidas para a Infância) no Brasil, Daniela Mercury esteve no território indígena, que está em processo de homologação, para acompanhar de perto a situação dos frequentes ataques sofridos pelo povo Pataxó na região, que já causaram a morte de crianças e jovens indígenas. Ela estava acompanhada do presidente da Federação Indígena das Nações Pataxó e Tupinambá do Extremo Sul da Bahia, Kâhu Pataxó.
Durante a visita, lideranças e a juventude da comunidade apresentaram à cantora um pouco da diversidade cultural presente nas comunidades, como a marujada, danças e cânticos Pataxó.
VIOLÊNCIA NA REGIÃO – Em reunião com caciques e lideranças da região, Daniela ouviu os relatos dos ataques e depoimentos. A cantora se comprometeu a dar visibilidade, no meio artístico, às lutas e aos riscos enfrentados pelos indígenas da etnia Pataxó. Ela também prometeu retornar futuramente ao território para celebrar a conquista do povo Pataxó.
..............
Fonte: Radar.news