Buscar
Buscar
logo

Em Brasília, Jerônimo autoriza construção de Centro Especializado em Reabilitação no município de Juazeiro, no âmbito do Novo PAC

13 de março de 2026
Em Brasília, Jerônimo autoriza construção de Centro Especializado em Reabilitação no município de Juazeiro, no âmbito do Novo PAC

Fotos: Eduardo Aiache/GOVBA

Durante agenda oficial em Brasília, nesta quinta-feira (12), o governador Jerônimo Rodrigues autorizou a construção do Centro Especializado em Reabilitação (CER Tipo IV) no município de Juazeiro, no norte da Bahia. A nova unidade será construída por meio do Novo PAC, programa do Governo Federal, em parceria com o Governo da Bahia.

No encontro, o governador assinou a autorização para licitação da obra e confirmou os próximos passos para viabilizar o equipamento. “Avançamos nos trâmites da licitação do Centro Especializado em Reabilitação tipo IV. Esse é um equipamento fundamental para ampliar o cuidado com as pessoas que mais precisam desse atendimento”, afirmou Jerônimo Rodrigues.

Em Brasília, Jerônimo autoriza construção de Centro Especializado em Reabilitação no município de Juazeiro, no âmbito do Novo PAC

Governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues

O governador também destacou a importância da parceria institucional para viabilizar o projeto. “Esse centro nasce de uma grande parceria com o presidente Lula, com o Ministério da Saúde, e o Novo PAC. É o Governo Federal e o Governo do Estado trabalhando juntos para garantir mais dignidade e ampliar o acesso ao atendimento especializado”, acrescentou.

Os Centros Especializados em Reabilitação são unidades voltadas ao atendimento de pessoas que necessitam de acompanhamento especializado em diferentes áreas da reabilitação, com equipes multiprofissionais e estrutura adequada para diagnóstico e tratamento.

Em Brasília, Jerônimo autoriza construção de Centro Especializado em Reabilitação no município de Juazeiro, no âmbito do Novo PAC
Secretário Adolpho Loyola e o Governador Jerônimo Rod

Para o secretário Adolpho Loyola, o novo equipamento representa um avanço importante para a rede de saúde da região. “Será mais um equipamento importante para Juazeiro e para toda a região, fortalecendo a rede de cuidado e reabilitação”, destacou.

>> Clique aqui e participe do Canal VEJAESSA no WhatsApp

Além do prefeito de Juazeiro, Andrei Gonçalves, participaram da reunião o secretário estadual de Relações Institucionais, Adolpho Loyola, a secretária da Saúde Roberta Santana, deputados estaduais e federais, a equipe técnica do governo e representantes das empresas envolvidas no processo.


..............

Fonte: Por Eduardo Aiache/GOVBA