Buscar
Buscar
logo

Globo refuta que YouTube tenha mais público do que TV aberta

13 de outubro de 2024

O portal de vídeos do Google declarou que é assistido por mais de 75 milhões na TV conectada; emissora diz que detém 64,5% do consumo de vídeo

Globo refuta que YouTube tenha mais público do que TV aberta

Globo refuta afirmação do YouTube de que tem mais público do que a TV aberta - Fonte: reprodução/Meio&Mensagem

Globo refuta YouTube e contesta dados da plataforma. Na quarta-feira, 9, o YouTube anunciou, durante seu evento Brandcast, que é assistido por mais de 75 milhões de pessoas nas TVs conectadas (CTVs) no Brasil. 

Globo contesta YouTube

O portal do Google comunicou que soma mais de um bilhão de visualizações em todo o mundo em todas as telas. Assim, o YouTube declarou que já tinha mais público do que a TV aberta de todo o País. No entanto, a Globo contesta a afirmação.

Em nota, disse que, segundo dados auditados de consumo (CPV 2023), que capturam a informação e não dependem de declaração do consumidor, a TV linear representa 74,3% de todo o consumo de vídeo. Ante os 25,7% das plataformas de vídeo online.

Globo, YoTube, TV aberta e streaming

Dessa forma, a TV aberta tem 64,5% desse consumo e a TV Globo, 35,4%, diz a emissora. Ainda, afirmou que: “A TV Globo, sozinha, é 38% maior do que todas as plataformas de vídeo online, abertas ou pagas, e o dobro (120%) da principal plataforma de vídeo online gratuita.”

E complementa: “Considerando todos os dispositivos.” Assim, “se considerarmos apenas o consumo em TV, em que a atenção é mais concentrada, o consumo da TV Globo é mais do que o dobro (166%) de todas as plataformas de vídeo online juntas.”

“E quatro vezes maior (355%) do que a principal plataforma online gratuita”, complementa.

6 trilhões de minutos

Dessa forma, a nota da emissora afirma usuários consumiram 6 trilhões de minutos na Globo. Ou seja, mais de cinco vezes o consumo do segundo player do mercado na TV e CTV.

Ainda, diz: “A Globo também fala com mais gente. A cada semana, 136 milhões de brasileiros consomem a Globo na TV, quase vezes mais indivíduos do que o segundo colocado.”

Por fim, assinala que, “em média, a Globo atinge em um único dia na TV o que a plataforma de vídeo online mais vista leva 28 dias para alcançar.”

 

 


..............

Fonte: Sergio Damasceno Silva / Meio & Mensagem