Itamaraju se classifica nos pênaltis para as semifinais do Intermunicipal
No jogo de volta das quartas de final do Campeonato Intermunicipal contra Ipiaú, a seleção de Itamaraju teve a chance de se classificar no tempo regulamentar, mas deixou escapar, vindo a conquistar a vaga nas cobranças de pênaltis.
Neste domingo (29), com o estádio Juarez Barbosa completamente lotado, os dois times repetiram o placar da primeira partida, que terminou empatada por 1×1 no tempo normal. A vaga foi decidida nos pênaltis, com vitória de Itamaraju por 4×2. A equipe enfrentará nas semifinais o atual campeão Quijingue, que empatou em casa com Itapetinga por 3×3, depois de vencer o primeiro confronto por 1×0.
No primeiro tempo, o atacante Eid desperdiçou uma cobrança de pênalti, deixando de pôr Itamaraju à frente do marcador. Entretanto, minutos depois, o atleta se redimiu e abriu o placar, após escanteio efetuado por Matheuzinho. O gol levantou a torcida itamarajuense presente ao Barbosão.
A seleção de Itamaraju administrou o placar até o início do segundo tempo, quando Marcos Paulo empatou para Ipiáu. As duas equipes buscaram a todo custo decidir o confronto no tempo regulamentar, mas o escore terminou em 1×1, forçando a cobrança de pênaltis.
Seleção comemora vitória nos pênaltis
Nos penais, numa atuação impecável, o goleiro Pedro Henrique garantiu a classificação da seleção itamarajuense, defendendo duas cobranças, feitas por Iago e Draid. E após marcar com Max, Eid e Vivas, o time comemorou a classificação, com um chute certeiro de Eid, levando o público ao delírio.
Com o placar de 4×2 favorável à Itamaraju, foram dispensadas as últimas duas cobranças, uma para cada lado. Itamaraju e Ipiaú voltaram a se enfrentar pelo Intermunicipal após o confronto entre ambos em 2009, vencido também nos pênaltis por Itamaraju.
Jogo de ida em casa
Na decisão da vaga para a final do campeonato com Quijingue, a seleção de Itamaraju fará a primeira partida em casa, no próximo domingo (05-11). O jogo de volta será no dia 12, no mando do adversário, único invicto no campeonato.
Porto Seguro perde, mas também se classifica
Atuando na Região Metropolitana de Salvador, a seleção de Porto Seguro também se habilitou para as semifinais, mesmo perdendo para Simões Filho por 1×0. O gol que quebrou a invencibilidade da equipe foi marcado no segundo por Nam, artilheiro isolado da competição, com 16 tentos. Porto Seguro venceu a partida de ida por 2×0. Dirigido pelo experiente e multicampeão Beto Oliveira, o time irá enfrentar a seleção de Castro Alves nas semifinais, jogando primeiro em casa.
Com a vitória por 2×0 sobre Ipirá, Castro Alves assumiu a liderança do Intermunicipal, na classificação acumulada, com 39 pontos. Quijingue cai para o segundo lugar, com 32. Com 33, Itamaraju é o terceiro colocado, e com 29, Porto Seguro é o quarto.
Com a classificação de Porto Seguro e Itamaraju, a região extremo sul terá dois representantes nas semifinais do Intermunicipal 2023.
..............
Fonte: TeixeiraNews