Jonatas Santos é reeleito presidente da Câmara de Teixeira de Freitas
Mesa Diretora da Câmara Municipal de Vereadores de Teixeira de Freitas para o biênio 2027/2028: João Garçom (2º secretário), Simara do Projeto Resgate (2ª vice-presidente), Jonatas dos Santos (presidente reeleito), Joris de Gel (vice-presidente) e Marcelo Teixeira (1º secretário) — Foto: Ascom/CMTF
O vereador Jonatas Santos foi reeleito presidente da Câmara Municipal de Teixeira de Freitas nesta terça-feira, 24 de fevereiro, para mais um biênio à frente do Legislativo. Com 14 votos favoráveis em um universo de 19 vereadores, ele alcançou 73% de aprovação, consolidando sua liderança política e entrando para a história como o primeiro presidente reeleito nos 40 anos de emancipação política do município.
A recondução ao cargo ocorreu por meio de chapa única, evidenciando articulação política e ampla base de apoio entre os parlamentares. O resultado fortalece Jonatas Santos no comando da pauta legislativa e no exercício do papel fiscalizador da Câmara, especialmente no que se refere ao controle externo da gestão municipal, incluindo licitações, contratos e a prestação de serviços públicos.
Jonatas dos Santos, presidente reeleito para o biênio 2027/2028 da Câmara Municipal de Vereadores de Teixeira de Freitas, durante discurso na sessão solene – Foto: OSollo
A nova Mesa Diretora ficou composta da seguinte maneira:
-- Jonatas Santos (presidente)
-- Joris de Gel (vice-presidente)
-- Simara do Projeto Resgate (segunda vice-presidente)
-- Marcelo Teixeira (primeiro secretário)
-- João Garçom (segundo secretário).

A sessão solene contou com a presença de autoridades locais, vereadores, representantes da sociedade civil organizada, servidores da Casa Legislativa e membros das forças de segurança, entre eles o major Barbosa, o major Brandão e policiais militares.


Em um gesto de emoção, o presidente reeleito entoou um hino evangélico e convidou todos os presentes a cantarem junto. Parlamentares e público presente se levantaram e acompanharam o canto, marcando o momento solene.
A reeleição de Jonatas Santos entra para a história do Legislativo teixeirense: é a primeira vez em 40 anos de emancipação política que um presidente da Câmara é reconduzido ao cargo.
..............
Fonte: Vejaessa/Com informações O'Sollo


