Buscar
Buscar
logo

Lula parabeniza Colômbia após eleição com vitória da direita

25 de junho de 2026
Lula parabeniza Colômbia após eleição com vitória da direita

Presidente Lula – Foto: Tânia Rêgo/Agência Brasil

Pleito realizado no domingo elegeu candidato Abelardo de la Espriella

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva parabenizou a Colômbia pelas eleições realizadas no último domingo (21) e que elegeram o candidato de direita Abelardo de la Espriella como novo presidente do país.

“Parabenizo o povo colombiano pelo processo democrático e soberano, expresso por sua vontade nas urnas, da escolha de seu novo presidente Abelardo de la Espriella nas eleições do último domingo.”

>> Clique aqui e participe do Canal VEJAESSA no WhatsApp

Na rede social X, Lula avaliou que a amizade entre Brasil e Colômbia “transcende ideologias” e é fundamental para a superação de desafios comuns, como a preservação da Amazônia, o enfrentamento da pobreza e o combate ao crime organizado.

“Que sigamos trabalhando juntos em benefício dos nossos povos”, concluiu o presidente brasileiro.


..............

Fonte: Por Paula Laboissière/Agência Brasil