Maria D’Ajuda Baldrae é empossada presidente do Rotary Club para o exercício 2024/2025
Composição da mesa Rotary Club - Fotos: reprodução/SulbahiaNews
Na noite desta quarta-feira, 24 de julho, o Rotary Club de Teixeira de Freitas celebrou a posse de Maria D’Ajuda Baldrae como presidente para o exercício 2024/2025.
A cerimônia solene aconteceu no auditório Antenor de Carvalho e foi marcada por um jantar de posse que reuniu membros do clube, autoridades locais e convidados especiais.
Clique aqui e participe do Canal VEJAESSA no WhatsApp

“Para mim é uma satisfação muito grande, é uma honra poder novamente estar conduzindo a presidência do Rotary Club de Teixeira de Freitas. Estamos trabalhando com muito empenho para que este mandato seja ainda melhor. Ao longo do último mandato, realizamos diversas ações, como o drive-thru, a campanha de vacinação e o passeio ciclístico. Já temos planos para superar esses resultados. Com o apoio da imprensa e da sociedade, tenho certeza que alcançaremos novos frutos”, destacou Maria D’Ajuda.
O secretário executivo do Rotary, Gedemacio Guimarães, falou de sua alegria com a recondução de Maria D’Ajuda ao cargo. “2023-2024 passou muito rápido, com muitas ações realizadas. Entendemos que ela deveria ser reconduzida para mais um ano de mandato. Ela aceitou a proposta e está de volta para contribuir mais uma vez com o Rotary Club de Teixeira de Freitas”, comentou.
Maria D'Ajuda com seu esposo, o publicitário e radialista Renato Marques
Rubens Ferraz, governador assistente, explicou que as posses no Rotary ocorrem mundialmente a partir de 1º de julho, coincidindo com o início do mandato do presidente e da diretoria do Rotary International. “Hoje estamos aqui numa noite especial, não só para renovar o mandato de Maria D’Ajuda, mas também para celebrar as conquistas da diretoria e agradecer aos parceiros. Este ano completamos 50 anos da fundação do Rotary de Teixeira de Freitas e estamos entregando para a comunidade 40 cadeiras de rodas, 10 cadeiras de banho, 10 muletas e 10 andadores, graças ao esforço de cada rotariano e parceiro através do 2º Pedal Beneficente do Rotary Club Teixeira de Freitas”, afirmou Ferraz.
Durante o evento, Maria D’Ajuda apresentou os novos equipamentos do Banco de Cadeiras de Rodas, adquiridos com recursos da venda de camisas do Passeio Ciclístico Rotary Club.
O 2º Pedal Beneficente do Rotary Club Teixeira de Freitas, realizado no dia 21 de abril, foi um grande sucesso na arrecadação de fundos para o banco de cadeiras de rodas da instituição.
Maria D'Ajuda recebe homenagens do ex-vereador de Teixeira de Freitas Osair Nascimento
O evento reuniu centenas de ciclistas que percorreram o trajeto da Loja Maçônica Profeta Issa até o Atacado Assaí, com o objetivo de contribuir para a aquisição de cadeiras de rodas, cadeiras de banho e muletas para pessoas carentes da região.
A presidente do Rotary Club, Maria D’Ajuda Baldrae, explicou que o objetivo do evento foi converter o valor integralmente arrecadado para a compra dos equipamentos. Graças ao empenho da sociedade e o apoio de diversas empresas e instituições locais, o clube conseguiu essa meta, arrecadando recursos suficientes para atender a demanda do banco de assistência.
Essa iniciativa do Rotary Club Teixeira de Freitas demonstra o compromisso da instituição em promover a inclusão social e melhorar a qualidade de vida das pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida que não têm condições de adquirir esses equipamentos essenciais.
O 2º Pedal Beneficente foi, portanto, um exemplo inspirador de como o esporte pode se aliar à solidariedade para transformar a realidade da comunidade.
..............
Fonte: Com informações do SulbahiaNews


