Operação policial em Nova Viçosa termina em troca de tiros, com um morto e três detidos
Uma operação conjunta da Polícia Civil e Militar resultou em um confronto e a morte de um suspeito na cidade de Nova Viçosa, na tarde desta segunda-feira (25). A ação policial foi desencadeada após um homicídio ocorrido na madrugada de domingo para segunda (25). Ao cumprir um mandado de busca e apreensão em uma residência na Rua Palmeiras, os policiais foram recebidos a tiros.
Houve troca de disparos e um dos suspeitos, identificado como Jocélio de Jesus Fonseca, vulgo "Bolinha", foi atingido e morreu. Dois homens foram apreendidos e uma mulher presa no local. Na casa, os policiais apreenderam um arsenal de guerra, incluindo 03 pistolas, munições de diversos calibres, grande quantidade de drogas e materiais para embalar entorpecentes.
Além disso, foram encontrados fardamentos militares, coletes balísticos e outros equipamentos utilizados por criminosos. Os presos foram identificados como Lívia Pereira de Souza, 22 anos e dois adolescentes. Eles foram encaminhados para a Delegacia Territorial de Nova Viçosa, onde foram apresentados ao delegado titular, Marcos Ludovico. Após oitiva, a Lívia foi autuada por crime de tráfico de drogas, e segue presa. Ela será transferida ao CPTF.
Materiais apreendidos durante a operação:
04 Carregadores PT58 cal.380;
01 Carregador Canik TP 9mm;
02 munições cal. 38
34 munições cal. 9mm CBC;
38 munições cal. 380 CBC;
Diversos potes pequenos para embalagem;
Diversas sacolas plásticas transparentes para armazenar drogas;
03 Balanças de precisão;
02 prensas seladoras;
04 Capas de colete balístico marca J.A;
05 Chapéus tipo caçador;
05 Camisas camufladas;
04 Toucas ninja camufladas;
07 Luvas táticas;
01 Pistola taurus PT58 S - 380ACP;
01 Pistola taurus - 380ACP;
01 Pistola taurus Canik - 9mm;
725 pedras de crack;
17 buchas de cocaína e 256 de maconha.
Clique aqui e participe do Canal VEJAESSA no WhatsApp
Para os adolescentes foram lavrados dois Boletins Circunstanciado de Ocorrência (BOC) por infração delituosa por tráfico de drogas. Na sequência, eles foram liberados para os responsáveis. O corpo do resistente vai ser necropsiado e liberado aos familiares para velório e sepultamento. O auto de resistência será investigado pela Polícia Civil.
..............
Fonte: Com informações do Bahiaextremosul