Buscar
Buscar
logo

'Parece que estamos lidando com bicho', diz marqueteiro de Ricardo Nunes após levar soco de assessor de Pablo Marçal

24 de setembro de 2024
'Parece que estamos lidando com bicho', diz marqueteiro de Ricardo Nunes após levar soco de assessor de Pablo Marçal

Nahuel Medina (centro), sócio e assessor de campanha de Pablo Marçal (PRTB), acertou um soco no rosto de Duda Lima, da campanha de Ricardo Nunes (MDB). — Foto: Reprodução/Redes Sociais

Duda Lima levou o golpe pouco depois de colocar a mão no celular de Nahuel Medina, videomaker de Marçal. Episódio aconteceu durante debate do qual o ex-coach foi expulso por desrespeitar as regras. Para campanha de Nunes, adversários premeditaram a confusão

“Nunca vi nada igual na minha vida, tenho bastante experiência. [...] A impressão que dá é que estamos lidando com bicho”, afirmou ao blog nesta terça-feira (24) Duda Lima, o marqueteiro de Ricardo Nunes (MDB), candidato à Prefeitura de São Paulo.

Na noite de segunda (23), Lima levou um soco de Nahuel Medina, videomaker de Pablo Marçal (PRTB), adversário de Nunes, durante o debate organizado pelo Grupo Flow em parceria com o Grupo Nexo, da Faculdade de Direito da USP.

A agressão ocorreu após Marçal ser expulso do debate por violar as regras ao mencionar Nunes. A expulsão se deu depois que Marçal já tinha sido advertido e voltou a repetir ofensas (leia mais abaixo).

Um vídeo mostra o momento em que Lima é atingido com um soco por Medina enquanto olhava para um celular pouco depois de colocar a mão com que Medina o filmava. O marqueteiro teve um corte no supercílio e teve de levar 6 pontos.

"Eu não tenho a menor ideia de por que ele me deu o soco", afirmou Lima. "Eu acho que foi premeditado” – impressão é compartilhada por outros assessores de Nunes.

Lima nega que tenha agredido Medina.

“Não encostei nesse cara. De jeito nenhum”

Marqueteiro de Jair Bolsonaro (PL) na campanha de 2022, Duda Lima foi indicado pelo presidente do PL, Valdemar da Costa Neto, para trabalhar na campanha de Nunes – o partido faz parte da coligação que busca reeleger o prefeito.

Em nota, o advogado Daniel Bialski, que representa Duda Lima, ressalta que o cliente "foi agredido covardemente por um marginal transmutado de assessor, que causou sérias lesões em seu rosto. Ele tomou seis pontos no olho, vai ao médico hoje para entender melhor a gravidade dos ferimentos. Todas as medidas judiciais vão ser tomadas. O vídeo da agressão é taxativo e não deixa dúvidas. A própria delegada Eliane Tomé Lima apontou claramente no BO quem é a vítima e quem é o agressor".

O que aconteceu, segundo o marqueteiro de Ricardo Nunes

A agressão aconteceu pouco depois de Marçal ser expulso do debate pelo mediador, Carlos Tramontina, por descumprir regras.

Estavam vetados insultos, ofensas, xingamentos e uso de apelidos pejorativos. O participante que infringisse alguma das regras receberia advertências, sendo retirado se acumulasse três delas. Marçal foi advertido seguidamente após chamar Nunes por um apelido. Após insistir, foi expulso.

O marqueteiro conta que sinalizou para Ricardo Nunes não bater boca com Marçal. "'Eu falei 'Ricardo', como quem diz: 'deixa o cara falando sozinho, ele quer a briga'''. 

“E o que eu fiz? Eu tirei o telefone dele da frente, educadamente pedi licença e dei um passo para lateral para me afastar do cara."

Um vídeo divulgado por Medina mostra o momento em que Lima coloca a mão no celular do videomaker, que o filmava de perto. A gravação é, então, interrompida.

Lima conta que, cerca de um minuto depois, o assessor de Marçal o atingiu com o soco. As imagens mostram que Lima estava olhando para baixo e não percebeu que ia ser agredido.

"Eu não estava esperando [...]. Eu estava de óculos, furou o supercílio", conta Lima.
Sobre se é Marçal quem dá o tom da violência na campanha, Lima diz: "Diga-me que com andas que direi quem tu és."

O que disseram Pablo Marçal e o assessor

O videomaker Nahuel Medina foi até a delagacia prestar depoimento. Após ser liberado, afirmou que decidiu filmar Duda Lima para "mostrar como eles agem pelas costas, esses marqueteiros, e criam narrativas", e que foi agredido primeiro.

"Ele foi com toda força em mim, jogou meu celular pra baixo, enfiou a mão na minha camisa e me arranhou até embaixo. Meu peito está todo vermelho.”
Marçal criticou o marqueteiro de Ricardo Nunes e defendeu seu assessor.

"Eu reprovo completamente o que o marqueteiro [Duda Lima], que ganha milhões, fez contra a pessoa da minha equipe e está provado dentro do meu Instagram agora. Não era proibido a equipe gravar lá dentro, só que ele perdeu a inteligência emocional", completou Marçal.

 

 

Lima afirma que naquele momento se deu conta de que Medina (o assessor de Marçal) o estava filmando bem de perto.


..............

Fonte: G1