Buscar
Buscar
logo

Poetas teixeirenses brilham na VII Mostra de Poesia Contemporânea da Apperj

24 de novembro de 2024
Poetas teixeirenses brilham na VII Mostra de Poesia Contemporânea da Apperj

Poetas teixeirenses na VII Mostra: Almir Zarfeg, Patrícia Souza e Erivan Santana - Fotos: Divulgação

Três poetas teixeirenses estão brilhando na VII Mostra de Poesia Contemporânea da Apperj (Associação Profissional de Poetas no Estado do Rio de Janeiro). Trata-se da edição virtual, que sempre sucede à edição presencial já realizada com sucesso na Cidade Maravilhosa. Em 2024, a Mostra homenageia Luís de Camões pela passagem dos 500 anos de nascimento do poeta maior da lusofonia.

Almir Zarfeg participa com o poema “Camões softcore”; Patrícia Souza com o texto “Ode ao navegante da palavra/mundo” e Erivan Santana, com “Mar vermelho”.

Além dos três poetas teixeirenses, outros tantos artistas brasileiros marcam presença na Mostra de Poesia Contemporânea, como Adriano Espíndola, Bruno Black, Chris Herrmann, Glenda Maier, Jorge Ventura, Luiz Otávio Oliani, Marcio Rufino, Renata Quiroga e Val Mello.

Poetas teixeirenses brilham na VII Mostra de Poesia Contemporânea da Apperj

Jorge Ventura, poeta, ator, editor e presidente da Apperj

A propósito, Jorge Ventura é poeta, ator, editor e também presidente da Apperj. Ele marca presença na Mostra com “Tormenta”, poema dedicado especialmente a “Os Lusíadas”, clássico camoniano. É possível ouvir o próprio Jorge recitando o belo texto.

Clique aqui e participe do Canal VEJAESSA no WhatsApp

“A Mostra de Poesia Contemporânea da Apperj constitui oportunidade rara, mas acessível, para que poetas de qualquer parte do país compartilhem sua poesia, seja de maneira escrita, falada ou visual”, comentou Zarfeg, que é delegado da associação no Estado da Bahia.

É de autoria zarfeguiana o poetrix que homenageia os três poetas teixeirenses presentes na Mostra, além do ilustre Jorge Ventura:

Mostra de Poesia Contemporânea

Poeta é para brilhar eternamente
Salve, Jorge, são salvo e vice-verso
Salve-se quem quiser triplamente

Para acessar a VII Mostra de Poesia Contemporânea, click aqui


..............

Fonte: Redação