Prefeito Mildson sanciona novo PCR da Educação: “Investimento no servidor e na educação”
De acordo com a Secretária de Educação, Normélia Alquilina, o PCR e o Estatuto do Servidor, são frutos de um trabalho que contou com a parceria de todos os envolvidos
Clique aqui e participe do Canal VEJAESSA no WhatsApp
Após um longo período de reuniões e debates, entre técnicos e representantes da Educação Municipal, a prefeitura de Itanhém encaminhou à Câmara de Vereadores o Projeto de Lei para aprovação do Plano de Cargos e Remunerações (PCR) dos profissionais da Educação Básica do Município, projeto que foi aprovado na última sessão, realizada na segunda-feira, 01 de abril.
De acordo com a Secretária de Educação, Normélia Alquilina, o PCR e o Estatuto do Servidor, são frutos de um trabalho que contou com a parceria de todos os envolvidos.
"Foi um dia que marcou muito a história da Educação do nosso município, acredito que foi uma das maiores vitórias que a educação já alcançou. São 10 anos que não temos um plano e um estatuto atualizado e aprovado. Assim que foram concluídas as propostas, enviamos ao nosso prefeito, que prontamente assinou e encaminhou para a Câmara. Foi uma ação de grande importância para a classe educadora", disse a secretária.
Ainda de acordo com Normélia, com a aprovação, o município tem 90 dias para formar a comissão de aplicabilidade. Foi votado também a lei do Piso Salarial, com um total de 18,24%, que já está sendo pago desde do dia 1°de fevereiro.
Esse valor é referente ao piso de 2023 e 2024, e foi parcelado, de acordo com proposta feita em reunião com a diretoria da APLB, que foi apresentada em assembleia e aceita pela categoria.
"Os nossos agradecimentos ao nosso prefeito Mildson, por apoiar as ações da Educação. Obrigado também à equipe da Secretaria e, em especial, à comissão, que foi incansável na conclusão. Obrigado também aos nobres vereadores, por estarem dispostos à aprovação!", concluiu a secretária Normélia.
Com a aprovação na Câmara Municipal, o prefeito Mildson Medeiros sancionou a proposta - Lei 260 e 261, que será publicada no Diário Oficial do Município em breve.
“A elaboração deste PCR é resultado de muito diálogo. É o reconhecimento aos profissionais da educação e, sobretudo, investir efetivamente nos nossos alunos, em um aprendizado de qualidade, na formação de pessoas. Sancionar este Projeto de Lei reforça o nosso compromisso com o servidor e com a educação da nossa cidade”, frisou Mildson.
..............
Fonte: Por Jan Santos - ASCOM PMI