Buscar
Buscar
logo

Projeto Rede Cidadã anuncia continuidade das palestras educativas para desenvolvimento dos jovens

13 de abril de 2024

Projeto Rede Cidadã de Teixeira de Freitas anuncia continuidade das palestras educativas para desenvolvimento dos jovens

Clique aqui e participe do Canal VEJAESSA no WhatsApp

O comandante da 87ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), major Neto e a coordenadora do Núcleo Territorial de Educação (NTE-07), Maria Assunção, reuniram-se na última quinta-feira (11) com os diretores das escolas estaduais de Teixeira de Freitas para dar continuidade ao projeto Rede Cidadã.

O primeiro tema a ser abordado será “Os desafios existenciais da adolescência: quem eu quero ser?” Um tópico essencial para a formação dos jovens e para o desenvolvimento de uma sociedade mais consciente e inclusiva.

Projeto Rede Cidadã de Teixeira de Freitas anuncia continuidade das palestras educativas para desenvolvimento dos jovens

O evento inaugural deste ano ocorreu no CETEPES (Centro Territorial Estadual de Educação Profissional do Extremo Sul), localizado no bairro Jardim Caraípe, no dia 8 de março, coincidindo com o Dia Internacional da Mulher. A major Kelly Ravani, com formação em Pedagogia pela UNEB (Universidade do Estado da Bahia), foi a palestrante do ciclo de 2024, trazendo reflexões pertinentes sobre o tema.

Idealizado pela 87ª CIPM e pelo NTE-07, o Projeto Rede Cidadã visa sensibilizar os estudantes sobre questões relevantes para a sociedade, com um enfoque especial no combate ao recrutamento de crianças e adolescentes pelo tráfico de drogas.
Em relação à série de palestras educativas planejadas para este ano, o major Neto e a coordenadora Maria Assunção compartilharam suas visões.

“Nossa missão vai além de simplesmente informar. Queremos inspirar os jovens a se tornarem agentes de mudança na sociedade. Acreditamos no poder da educação e da conscientização para construir um futuro mais seguro e promissor”, disse o comandante. “Estamos comprometidos em proporcionar um ambiente de aprendizado significativo, onde os alunos possam não apenas adquirir conhecimento, mas também serem motivados a fazer a diferença em suas comunidades”, acrescentou a coordenadora.


..............

Fonte: TeixeiraNews