Buscar
Buscar
logo

STJ aumenta condenação de Silas Malafaia, que terá de indenizar Marcelo Freixo

26 de setembro de 2024

Caso tem relação com as ofensas de Malafaia, todas postadas em suas redes sociais, durante a candidatura de Freixo à Prefeitura do Rio de Janeiro

STJ aumenta condenação de Silas Malafaia, que terá de indenizar Marcelo Freixo

Pastor Silas Malafaia - Foto: reprodução redes sociais

O pastor Silas Malafaia foi condenado ao pagamento de multa de 2% sobre o valor atualizado de R$ 280 mil da causa em favor do deputado federal Marcelo Freixo. A informação é da coluna de Ancelmo Gois, do jornal O Globo.

De acordo com o colunista, a Terceira Turma do Supremo Tribunal de Justiça (STJ) entendeu que o recurso apresentado pelo pastor tinha por finalidade atrasar a efetividade da decisão que o condenou a indenizar o presidente da Embratur.

Clique aqui e participe do Canal VEJAESSA no WhatsApp

O caso tem relação com as ofensas de Malafaia, todas postadas em suas redes sociais, durante a candidatura de Freixo à Prefeitura do Rio de Janeiro, em 2016. O presidente da Embatur é representado pelo advogado João Tancredo.

Freixo entrou com uma ação de danos morais contra o pastor Silas Malafaia quando concorreu a um cargo ao governo do Rio, em 2016.

Na época, o pastor promoveu uma campanha difamatória, com palavras ofensivas, no YouTube, propagando fake news sobre a posição do então candidato em relação à Polícia Militar. O pastor disse ainda que, se Freixo fosse eleito prefeito, haveria a utilização de “cartilhas eróticas nas escolas”.


..............

Fonte: Bahia.ba